Clevelândia

Ver todos

Canja do Galo Inácio 2020 beneficiará a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher

Em seu vigésimo ano de atividades a Canja do Galo Inácio prestigiará a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher, onde crianças e adolescentes vivem até que suas situações familiares sejam resolvidas. Lá estarão protegidas dos riscos sociais. Além da proteção, a instituição fornece aos acolhidos, alimentação, vestuário, acompanhamento na rede escolar, saúde e ajuda a descobrir o vocacional, com o posterior encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego. “Realizamos um trabalho psicossocial aliado a todas as garantias de direitos da criança e adolescentes. Além da proteção, promovemos momentos de lazer, como passeios, cinema, festividades, atividades recreativas e esportivas, isso contribui para um melhor desenvolvimento de nossos atendidos”, diz a coordenadora técnica da entidade, assistente social Aline Ramires. A Casa de Proteção Temporária Acolher (anteriormente chamada Comunidade dos Pequenos Trabalhadores - CDPT) é uma Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, de natureza associativa, sem fins lucrativos, sem distinção política partidária, religiosa ou racial, situada na Rua Pompeu de Toledo, 830, Bairro Jardim São Miguel, Foz/PR. A entidade foi fundada 23 de junho de 1995, com a proposta inicial de atender jovens que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.      O parâmetro de funcionamento da entidade se estabelece no acolhimento institucional na modalidade Casa Lar, ordenado no âmbito da Proteção Social Especial, de Alta Complexidade.  O trabalho da entidade é realizado com a intencionalidade da reintegração familiar, e caso não seja possível esse retorno, realiza-se uma ação voltada para a inserção da criança/adolescente em família extensa ou substituta. Atualmente a instituição acolhe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses que foram afastados do convívio familiar por decorrência a violações de direitos; risco pessoal e social, e outras formas de violências.  Fonte: https://www.gdia.com.br/noticia/canja-do-galo-inacio-2020-vai-beneficiar-projeto-acolher   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

O Rotary Abre Oportunidades

O Rotary não é apenas um clube ao qual você se associa. Ele é um convite a infinitas oportunidades. Portanto, o lema para o nosso ano é: "O Rotary abre oportunidades".   Holger Knaack Presidente 2020-2021

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

21ª reunião ordinária

Dia 20 de janeiro, tivemos nossa 21ª reunião ordinária da gestão 2019/2020, e a primeira deste ano! Em pauta, falamos sobre a continuação de projetos e também sobre a realização de projetos pendentes. A “Fefa” foi passada para a sócia Luisa, e no Sentimentaract o companheiro Felipe falou sobre um objeto que lhe trazia o sentimento de raiva. Após a reunião, fizemos uma dinâmica para a interação do clube.Tivemos a presença de 4 convidados e 1 visitante ?????

Em 20/01/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

MAJOR ESTEVÃO DO NASCIMENTO,700 Cep: 85530-000